Pólen

O pólen é o gameta masculino das plantas responsável pela fecundação das flores. As abelhas coletam os grãos de pólen das flores aglutinando-os em pequenas pelotas, acrescentando enzimas e armaenando nos favos. É o alimento protéico das abelhas e fundamental no desenvolvimento das crias. O valor protéico do pólen é variavel e depende da origem floral. A maioria do pólen coletado contém de 10% a 36% de proteína.

Indicações
O pólen é um suplemento alimentar completo contendo todos os aminoácidos essenciais. Contém,ainda, vitaminas, minerais, açucares, pigmentos, fibras vegetais e enzimas. É um fortificante natural recomendado para a melhoria do estado nutricional do organismio humano. Pode ser consumido diariamente, fornecendo grande parte dos aminoácidos necessários ao metabolismo humano.

Consumo
O pólen granulado (desidratado) pode ser consumido em jejum, na quantidade de uma a três colheres de chá por dia, mascando bem e ingerindo puro, com água ou outro alimento. Pode ser consumido, também, com geléias, iogurtes, manteiga, suco de frutas e alimentos diversos. A dose diária aconselhável é de 5 a 25g.


Assista abaixo a matéria do Globo Reporter sobre os benefícios do Pólen